Política

Aprovada indicação de Zizi que pede projeto voltado para a educação no trânsito nas escolas da rede municipal

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que pede à Secretaria de Educação de Frutal, a realização de um projeto voltado para a ‘educação no trânsito’ nas escolas da rede municipal de ensino.

A ideia principal do “Projeto Educação no Trânsito” é ministrar aulas, por meio dos professores, duas vezes por semana, sendo uma hora cada aula, com os conteúdos que são ensinados nas autoescolas, mas de forma mais lúdica e com brincadeiras.

O projeto tem como objetivo também que o aprendizado adquirido pelas crianças e adolescentes seja transmitido dentro de suas residências, aos seus pais, irmãos, tios, avós, entre outros parentes.

Zizi comenta que é notório o fato de que, diariamente, vários desrespeitos acontecem no trânsito frutalense, tanto por parte de motociclistas como de motoristas e pedestres. Como exemplo, o vereador cita os motociclistas que trafegam em alta velocidade e realizando ultrapassagens imprudentes.

Além disso, o não uso do cinto de segurança e de setas no momento de conversões já se tornaram algo comum na cidade, por parte de grande parte dos condutores. Também é possível observar inúmeras ações indevidas dos pedestres, como atravessar as ruas e avenidas fora da faixa de pedestre.

“Por estes e outros motivos, acidentes de trânsito na cidade têm ocorrido com frequência, sendo que o número é considerado alto para o tamanho do município. Para Frutal conquistar uma educação no trânsito, do nível de cidades como Curitiba (PR) e Brasília (DF), é preciso que enfoque das ações sejam voltadas para as crianças e adolescentes”, adverte.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: