Política

Vereadores manifestam total apoio a implantação de unidade do Hospital Hélio Angotti em Frutal

Durante a reunião da Câmara desta segunda (6), que contou com a presença do ex-deputado Narcio Rodrigues e do diretor Felipe Toledo, os vereadores manifestaram amplo apoio à iniciativa de se implantar em Frutal uma unidade da estação de telessaúde do Hospital Hélio Angotti, que atenderá também cidades da região.

Os vereadores se mostraram entusiasmados e interessados, fazendo vários questionamentos sobre o projeto e se colocando à disposição para auxiliar a causa. Em seus discursos, eles ressaltaram que irão apresentar emendas impositivas para a destinação de recursos para a unidade de telemedicina de Frutal.

“Ter um diagnóstico precoce é importantíssimo porque realmente salva vidas. Isso nos deixa emocionada e esperançosa. Por isso, declaro meu total apoio em tudo o que eu puder fazer”, disse a vereadora Maíza Signorelli.

Também a vereadora Juliene Sabino se manifestou favoravelmente. “Trazer uma unidade do Hospital Hélio Angotti para Frutal é uma evolução porque o paciente não precisa mais ir a Uberaba em muitas situações. Contem comigo para o que precisar”, afirmou.

Para o vereador Edivalder Cheiroso, a telemedicina é realmente algo que soma. “Tenho certeza que a Câmara vai estar contribuindo de uma forma muito brilhante”, disse.

O vereador jornalista Alex Freitas declarou ter ficado muito feliz por Frutal ser uma das primeiras cidades a ser beneficiada pela expansão do Hélio Angotti. “Estamos dando um passo muito importante. A partir do funcionamento dessa unidade vamos evitar que muitas pessoas tenham que se deslocar para Uberaba para obter um simples diagnóstico. Isso é muito importante e é um passo histórico para Frutal”, enfatizou.

“Nós, vereadores, temos obrigação de destinar emendas impositivas para essa unidade do Helio Angottri em Frutal. Toda a cidade tem que mobilizar seus recursos para que esse projeto se concretize o mais rápido possível”, salientou a vereadora Irma Rezende Rocha.

A vereadora Gislene Maria falou ainda sobre a importância do projeto. “É um projeto de grande magnitude. Fico contente de saber que todos os pacientes terão essa unidade em Frutal”, ressalta.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, lembrou que há 15 anos faz um trabalho realizando leilões em favor do Hospital do Amor de Barretos e cinco anos pelo Hospital Hélio Angotti. “É muito importante essa unidade para Frutal. Faço meu comprometimento também para destinar emendas. Que esta unidade possa vir rapidamente para que as pessoas não precisem sair e sofrer para fazer um tratamento fora”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: