Política

Reversão ao Município de antigo terreno de Associação de Moradores é solicitada por vereador Zizi

Na sessão ordinária do dia 6, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que pede a reversão do terreno doado à Associação dos Moradores do Bairro Princesa Isabel (na Rua Pio XII) para o Município de Frutal.

Segundo ele, a finalidade da destinação da área não tem sido cumprida e está bastante degradada, suja e com presença de animais peçonhentos. Além disso, no local, existe um cômodo que é utilizado por usuários de álcool e drogas ou pessoas que se prostituem, causando inquietação aos moradores da redondeza.

Zizi comenta que seria ideal reverter com urgência essa área ao patrimônio do Município, em virtude do não cumprimento de sua destinação, para que ela possa ser destinada a outra finalidade, como UBS, creche, escola ou a outra entidade.

O vereador informa que o terreno foi doado pela Prefeitura à Associação dos Moradores do Bairro Princesa Isabel e agora está ociosa porque a instituição – que não existe mais – conseguiu apenas construir um pequeno cômodo que é utilizado para práticas ilícitas.

Por falta de manutenção e cuidados, o terreno está coberto por mato e muitos moradores jogam lixo e entulhos, tornando a área propícia para o aparecimento de animais como mosquitos, pernilongos, ratos, escorpiões e até cobras.

“Tudo isso prejudica a saúde pública, além de servir como ponto de drogas, o que revolta os moradores. São muitas as reclamações das pessoas que habitam as imediações e, por isso, pedimos uma solução para o problema”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: