Política

Professora Irma cobra segurança em instituições públicas e praças da cidade

Foi aprovado pela Câmara de vereadores, um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha que pede informações ao prefeito sobre a segurança das instituições públicas de Frutal (escolas, UBS, praças), diante da continuidade dos atos de vandalismo que têm ocorrido.

Ela questiona o porquê da maioria dos prédios públicos e praças continuarem sem vigilantes da prefeitura e por que também não tem monitoramento por câmeras de segurança.

A professora Irma relata que, na noite de domingo (19), ladrões quebraram uma porta blindex e furtaram uma televisão de 40 polegadas na UBS Geraldo Paiva, localizada no bairro Ipê Amarelo e, apesar do rastreamento, não foi identificado nenhum suspeito, uma vez que a unidade não conta com vigilante e nem sistema de monitoramento.

A mesma situação ocorre em outras instituições como escolas ou mesmo as praças que se tornam alvos constantes de atos de vandalismo e crimes contra o patrimônio público.

“O debate sobre segurança pública ocupa posição destacada dentre as principais questões nacionais, requerendo soluções para o estado de insegurança que tanto preocupa o cidadão. Em relação à segurança das nossas instituições, é necessário disponibilizar vigilantes e câmeras de monitoramento, bem como outras medidas necessárias para combater esses atos contra o patrimônio público”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: