Noticias

Pix do Bem Copasa divulga instituições socioambientais que serão beneficiadas em 18 municípios mineiros

A campanha Pix do Bem Copasa já tem os 18 municípios do estado que mais ampliaram o pagamento de suas contas de água e esgoto nessa modalidade. Além de ampliar em 31% a adesão dos clientes para esta forma de quitar a fatura, a iniciativa tem como objetivo, principalmente, apoiar projetos sociais e ambientais em cidades mineiras, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. 

Os municípios que se destacaram com pagamentos de contas por meio do Pix foram: Itaverava, Morro da Garça, União de Minas, Gurinhatã, Pedra do Anta, Periquito, Passabem, Presidente Juscelino, Ingaí, Pai Pedro, São Pedro do Suaçuí, Abadia dos Dourados, Bonito de Minas, Oliveira Fortes, Catuti, Santana de Pirapama, São José da Lapa e Funilândia. 

As instituições indicadas por esses municípios receberão doações em dinheiro. O valor doado depende do crescimento arrecadado por Pix na região da qual município faz parte. Nesse primeiro ciclo de apuração da campanha, que foi de julho a setembro, as premiações variaram entre R$ 3.932 a R$ 13,3 mil. 

De acordo com o diretor de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Cleyson Jacomini, iniciativas como a do Pix do Bem “reforçam o compromisso da companhia com sua Agenda ESG e com o desenvolvimento dos municípios em que atua”, ressaltou. 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: