Polícia

Equipe de apoio da Usina Cerradão recupera mais um maquinário levado por criminosos

A equipe de apoio da Usina Cerradão recuperou nesta quinta-feira (2), a pá carregadeira New Holland W170, que havia sido furtada no dia 16 de agosto deste ano, em fazenda localizada no município de Itapagipe. A informação foi confirmada pelo Sgt Torres, um dos integrantes da unidade.

O maquinário pertence à empresa Medeiros, prestadora de serviços da Cerradão e havia sido levado juntamente com uma motoniveladora John Deere – recuperada em Uberlândia no dia 19 de agosto.

O destino da pá carregadeira somente foi descoberto no dia 5 de setembro, quando o maquinário passou por Araguari-MG em direção a Caldas Novas, no Estado de Goiás. A “última pista” apontava como localização o município de Pires do Rio-GO.

A investigação seguiu, mesmo não havendo novas pistas. Até que no dia 1º de novembro, a equipe de apoio conseguiu uma nova informação: a pá carregadeira estaria em uma fazenda na zona rural de Palmelo-GO. Após novos levantamentos, o maquinário foi encontrado.

Confirmando tratar-se do produto de furto em Itapagipe, a Polícia Militar de Goiás foi acionada e recuperou pá carregadeira. O maquinário estava sendo preparado para embarcar em uma carreta prancha para um destino, ainda desconhecido.

Presente no local, um homem foi preso em flagrante acusado de receptação. Com ele foi apreendida nota fiscal “esquentada” da pá carregadeira. Outros suspeitos já haviam sido presos em Uberlândia. A investigação continua e mais pessoas serão responsabilizadas.

Um dos integrantes da equipe de apoio, Sgt Torres faz questão de enaltecer o excelente trabalho da Delegacia de Crimes Rurais de Frutal. “Em nome do delegado Fabrício de Oliveira Altemar, cumprimentamos e agradecemos a Polícia Civil, que desde o furto, ou seja, em todas as fases, fez os contatos necessários (com autoridades) e nos orientaram na captação de dados que serviram para fechar esse quebra cabeça”, destacou.

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: