Noticias

Atletas de Frutal são convocados para a Seleção Mineira Juvenil de Handebol

Tão importante quanto apoiar os atletas profissionais e de alto rendimento, é incentivar aqueles esportistas que estão começando, que estão dando os seus primeiros dribles, arremessos e cortadas.

E a base em Frutal vem forte. Principalmente quando falamos do handebol masculino. Prova disso é que dois jovens da nossa cidade foram convocados para integrar a Seleção Mineira Juvenil de Minas Gerais.

Felipe Nunes Silva e Henrique Batista da Mata se juntam ao selecionado mineiro para irem em busca do título do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil de Handebol que será realizado a partir do dia 28 de novembro, em Belo Horizonte.

Mas antes da competição começar, os dois atletas irão passar por um intenso período de treinamentos.

O Departamento de Esportes vai ficar responsável por fazer o translado dos dois jogadores até a capital mineira e lá em Belo Horizonte eles ficarão sob os cuidados da Federação Mineira de Handebol.

Henrique Batista da Mata, que atua como armador esquerdo e pivô, não conseguiu esconder a alegria pela convocação e nem a ansiedade de participar de um torneio tão importante. “Estou muito feliz e ansioso, estou realizando um sonho de representar não só Frutal, mas Minas Gerais numa competição extremamente tradicional e disputada”.

Já Felipe Nunes explicou que tanto ele como o amigo já vinham se destacando em torneios disputados em todo o Estado e por isso chamaram a atenção do técnico da Seleção Mineira. “Fomos campeões da etapa estadual do JEMG, jogamos a Liga Brasil, o Campeonato Mineiro, inclusive vencendo alguns jogos contra o time do técnico da seleção mineira e acho que nessas partidas conseguimos passar uma boa impressão e por isso fomos convocados”, finaliza o jovem que como central-armador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: