Política

Vereadora Gislene Maria pede a redução da CIP – Contribuição de Iluminação Pública

Na reunião da Câmara no dia 16, a vereadora Gislene Maria fez uma indicação em que solicita a redução da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) no município de Frutal. Ela explica que, recentemente, foi divulgada em rede social da Prefeitura que, quando se atingisse o total de 100% da iluminação pública composta por LED na cidade, o valor da CIP seria reduzido.

De acordo com Gislene, em novembro de 2022, a zona urbana da cidade já estava com 85% deste tipo de iluminação, sendo que, após um ano, espera-se que tenha atingido a sua totalidade. “Pedimos ao chefe do Executivo para que encaminhe um projeto e que seja apreciado pela Câmara o mais rápido possível, por se tratar de algo de grande interesse da comunidade”, salienta.

Gislene também fez um requerimento ao prefeito e Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos solicitando informações quanto ao assunto. A vereadora questiona se esse percentual já foi atingido e qual o motivo da redução da tarifa ainda não ter sido efetuada, já que foi anunciada oficialmente pela Prefeitura há quase um ano, quando o percentual da troca das lâmpadas tinha alcançado 85%.

Ela comenta ainda que, em 28 de maio de 2021, a Câmara de Frutal recebeu o prefeito Bruno Augusto para a apresentação do Programa Municipal de Iluminação Pública “Frutal Iluminada e mais segura”, com a conclusão prevista para fevereiro de 2022. Gislene Maria indaga qual motivo o projeto ainda não ter sido finalizado.

“Quando o Projeto ‘Frutal Mais Iluminada e Segura’ foi apresentado, nos foi informado que o término dos trabalhos seria em fevereiro de 2022. Porém, isso não aconteceu após 1 ano e 8 meses. Solicitamos que nos seja esclarecido sobre a previsão da finalização desses serviços, considerando que a população nos tem cobrado a respeito”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: