NoticiasPolítica

Procura pelo setor de agendamento diminui gradativamente


Por Assessoria de Comunicação da SMS

Como já é de se esperar, quem chega na Secretaria de Saúde na região central nota que o grande fluxo de pessoas que se viu no início deste mês já diminuiu de forma significativa. 

A grande procura dos pacientes pelas marcações de consultas e exames ocorre normalmente entre os dias 1º e 10 quando são abertas as agendas para atendimento médico ou realização de exames tanto no Hospital Frei Gabriel quanto nas clínicas credenciadas pela Prefeitura. 

Enquanto que na primeira semana o atendimento foi de cerca de 300 pessoas diariamente, agora, esse número caiu para menos da metade e tende a diminuir ainda mais até o final do mês. 

Assim que chega à Secretaria, o paciente é orientado pela atendente que o encaminha ao setor de agendamento caso haja demanda, ou então, o nome dele é lançado na fila de espera.

A vaga da consulta ou exame sendo liberada, a Secretaria entra em contato com o paciente que comparece munido do pedido de encaminhamento feito na Unidade de Saúde do bairro onde mora, documento pessoal e cartão do SUS. De lá, ele já sai com o dia, horário e local agendados. 

Dentre as especialidades oferecidas atualmente pelo município estão cardiologia, ortopedia, nefrologia, otorrinolaringologia, vascular, oftalmologia, dermatologia, endocrinologia, urologia e outras. Já os exames agendados são ecodopler, eletrocardiograma, raio-x, ultrassom, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e eletroencefalograma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: