NoticiasRegião

Prefeitura de Planura anuncia novo portal de entrada para a cidade

O prefeito de Planura, Antônio Luiz Botelho, conhecido como Tuniquim Botelho, anunciou na quarta-feira, 25, por meio de suas redes sociais, o início das obras de remodelação do trevo de entrada e saída da cidade, localizado na Avenida Segismundo Novaes.

O projeto de reestruturação foi elaborado pela empresa Consul Prime Brasil Engenharia e Consultoria e será executado pela empresa FH Engenharia e Soluções LTDA. As obras tiveram início em 19 de outubro, conforme indicado em uma placa exposta na entrada da cidade. O investimento total para a realização deste projeto é de R$ 362.501,73, com um prazo de execução previsto de 90 dias.

“Este projeto consiste na criação de um portal que aprimorará significativamente a experiência dos visitantes que chegam à nossa cidade. Entendemos que haverá alguns transtornos, como o fechamento temporário de ruas e escavações, mas pedimos a compreensão de todos, pois isso está sendo feito com o objetivo de melhorar e embelezar a entrada da cidade”, enfatizou o prefeito.

O design proposto para a nova entrada e saída da cidade foi divulgado pelo prefeito e pelas redes sociais da prefeitura.

A Secretaria de Turismo da cidade informou que, inicialmente, o projeto incluía a construção de um espelho d’água, mas essa parte teve que ser removida a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“A ideia de criar um portal já estava em nossos planos desde a campanha do prefeito Tuniquim, mas, devido a fatores como a falta de desmembramento da secretaria no primeiro ano e os desafios decorrentes da pandemia, o projeto só pôde ser concretizado em 2022, quando conseguimos alocar os recursos necessários a partir de fontes próprias. Além da questão estética, esse portal será uma maneira eficaz de atrair a atenção dos turistas, permitindo que eles imaginem os potenciais turísticos da cidade e despertem seu interesse em explorar Planura durante as férias e passeios esporádicos. Tínhamos a intenção de concluir esse projeto no ano passado. Durante a elaboração, prevíamos a inclusão de uma fonte com espelho d’água e algumas esculturas, mas, por solicitação dos engenheiros do DNIT, esses elementos foram retirados, a fim de evitar distrações para os motoristas e possíveis acidentes”, explicou o Secretário Municipal de Turismo e Gestão Estratégica, Oswaldo Lucas Rodrigues Francisco.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: