NoticiasPolítica

Nova diretoria do Codema é empossada em Frutal

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Codema) empossou a sua nova diretoria para o biênio 2023-2024.

O órgão atua como um conselho consultivo para a Secretaria do Meio Ambiente e conta com representantes da sociedade civil, das instituições que tem atuação no setor de meio ambiente e membros do poder público.

Fazem parte da direção do CODEMA representantes do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), IEF (Instituto Estadual de Florestas), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Copasa, Clubes de Serviços, entre outras instituições.

Segundo o presidente eleito, Fabiano Vieira, o Codema costuma ser consultado e deliberar sobre as questões que estão associadas a riscos ambientais. “Toda obra que causa impacto ambiental tem que ser avaliada pelo Codema. Em suma, ele é um órgão de defesa da população,” enfatizou.

Ainda segundo Fabiano, o Conselho existe para ajudar a respaldar as decisões que precisam ser tomadas pela Secretaria. “O tema meio ambiente é bastante complexo, por isso antes de tomar qualquer decisão mais séria sobre o assunto no nosso município, é fundamental ouvir todos os representantes que integram a sociedade organizada” finalizou Fabiano.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: