Política

Na luta contra a dengue, Endemias reforça orientação junto à sua equipe de agentes

Por Assessoria de Comunicação da SMS

O período chuvoso está se aproximando e com isso, aumenta a preocupação quanto ao surgimento de novos casos de dengue e outras arboviroses e até mesmo de uma nova epidemia da doença.

Antes mesmo que isto ocorra, o município tem intensificado suas ações de combate ao Aedes Aegypti e uma delas aconteceu na semana passada quando coordenadores em Saúde ministraram palestras para os agentes de Endemias, no período da manhã, em uma das salas da UEMG Unidade Frutal e no período da tarde, no auditório da SEDEPE.

Conforme disse o coordenador do Núcleo de Endemias, Jovino Adriano, no primeiro momento foi abordado sobre acúmulo de criadouros e focos em imóveis e sobre a notificações respaldadas por Lei Municipal que podem gerar multas de até 400 reais por dia. “Assim que notificado o morador tem dois dias para resolver o problema, caso contrário, a notificação é encaminhada ao setor de tributos e ao Ministério Público para que providências sejam tomadas”.

Já no período da tarde, foi falado sobre necessidade dos agentes de redobrarem a atenção no combate ao mosquito e nas orientações junto ao morador, eliminando criadouros como vasos de plantas e depósitos de água, explicado também quando usar ou não veneno no combate ao Aedes e ao mosquito Culex e falado sobre o ciclo do mosquito e formas de prevenção. “Esperamos que a população se conscientize ainda mais que a guerra contra a dengue é um dever de todos”, finalizou Jovino.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: