NoticiasRegião

FRONTEIRA – 3º CICLOFESTE: PEDAL SOLIDÁRIO ATRAI CICLISTAS DE VÁRIAS CIDADES

Criado por ciclistas do município em parceria com a Prefeitura de Fronteira, o 3º Ciclofest – Pedal Solidário, realizado no domingo, 1º de outubro, atraiu cerca de 500 apaixonados por ciclismo de cidades de toda região. O prefeito – Sérgio Cóxa, vice-prefeito – Leandro Pineis e os vereadores – Moisés Sivirino, Dunga e Angelita Marques estiveram presentes no encerramento do evento. Os secretários do governo – Rodrigo Nascimento (Desenvolvimento Econômico), Kelsey Corrêa (Cultura), Luiz Fernando (Esporte), Bruno Reis (Obras), Daniel Fonseca (Administração) e a primeira dama, secretária de Gabinete – Dra. Amal Simbole prestigiaram a ação, que recebeu pela organização inúmeros elogios. 

O evento tem duas bases sólidas: a primeira, é ajudar entidades de caráter social. Este ano todo recurso arrecadado com o valor das inscrições foi repassado para o Rotary Club de Fronteira, que adquiriu cadeiras de rodas, de higiene, muletas, entre outros, para ajudar famílias de baixa renda. Os participantes doaram também cerca de 300 litros de leite para APAE do município. O evento ainda sorteio brindes, 3 bicicletas e ofereceu almoço com porco no rolete e show ao vivo. 

O evento ainda tem como objetivo, conectar ciclistas com paisagens e ecossistemas, resultando na promoção da estruturação e ampla visibilidade da oferta turística de natureza em Fronteira. Os participantes tem acesso a lindas cachoeiras, que estão nas duas rotas dos percursos traçados: 30 e 50 km, bem sinalizadas e com pontos de apoio para os ciclistas, que são abastecidos com água, frutas e açaí. O 3º Ciclofest hoje está sendo considerado um dos melhores de toda a região.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: