NoticiasPolítica

Fernando da Quineira quer mobilização do Executivo a fim de executar projeto de arborização da cidade

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Fernando da Quineira que pede uma mobilização por parte da Prefeitura, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, com o objetivo de que seja elaborado um projeto de plantio de árvores nas calçadas das ruas e avenidas frutalenses.

Ele enfatiza a necessidade desta medida, visto que há pouca arborização em muitos setores da zona urbana. Segundo ele, em Frutal, inúmeras residências não possuem sequer uma árvore em frente.

“Todos somos conhecedores do agravamento das questões ambientais que vem colaborando com o aquecimento global, trazendo enormes prejuízos para a humanidade. Seria de bom alvitre que o Município desse o exemplo, estabelecendo parcerias importantes com a Cemig e usinas, no sentido de arregimentar esforços e promover o plantio de milhares de mudas de árvores próprias para a área urbana. Isso iria amenizar, pelo menos, nas áreas contempladas, o grande calor que atinge a região”, argumenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: