Noticias

Cinco novos médicos começam a atender na rede municipal de Frutal ainda essa semana

A partir desta terça-feira, dia 03 de outubro, as Unidades Saúde da Família de Frutal recebem um importante reforço para aumentar o número de atendimentos médicos disponibilizados para a população.

Isso porque cinco médicos do Programa Mais Médicos começarão a atender em Unidades de Saúde do nosso município.

Ao todo, Frutal foi contemplada com nove profissionais do programa do Governo Federal, cinco destes profissionais já começam a trabalhar nessa semana e os outros quatro a partir do mês de dezembro, pois eles ainda aguardam a liberação de seus CRMs.

O médico Leandro Pantaleão que vai atender a unidade de saúde “Dona Ana Sinhana”, em Aparecida de Minas, a médica Bruna Pavan, na unidade Osvaldo Morelli, no bairro Princesa Isabel.

A doutora Isabella Michelo, na unidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Vila Esperança, e a médica Mavis Yadira, na unidade Camila de Menezes, no bairro Waldemar Marchi. Por último, a médica Graziela Ferreira que vai atender na unidade Carlos Alberto Vieira, no bairro Novo Horizonte. Todos esses profissionais irão atender de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto esse reforço será muito importante no atendimento da saúde primária. “E essa foi mais uma conquista da nossa atuação em Brasília. O programa Mais Médicos é do Governo Federal, gerido através do Ministério da Saúde, mas será custeado pela Prefeitura de Frutal”.

Sobre a questão do custo, Bruno explicou qual é o papel da Prefeitura de Frutal no Programa Mais Médicos. “O pagamento desses médicos já vai ser descontado nas verbas federais enviadas pelo Governo para cobrir custos com a saúde. Além disso, a Prefeitura também terá de fornecer uma ajuda de custos para moradia e alimentação para esses profissionais. Mas o importante é que agora teremos mais médicos para atender a nossa população”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: