Política

Alunas do curso de design de sobrancelhas recebem certificados de conclusão

Em uma cerimônia emocionante, na tarde desta segunda-feira, 09 de outubro, 14 mulheres receberam os certificados de conclusão do curso de design de sobrancelhas.

A oficina, promovida pela Secretaria de Assistência Social, teve duração de dois meses e contou tanto com aulas práticas como teóricas.

O curso foi totalmente gratuito e tinha como objetivos principais inserir essas mulheres no mercado de trabalho, aumentando a renda familiar e contribuindo para uma melhor qualidade de vida dessas famílias.

Estiveram presentes na entrega dos certificados, o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira e a secretária de assistência social, Paula Martins.

Loryane Alves da Silveira foi uma das alunas que receberam o certificado, ela conta que está buscando uma vaga no mercado de trabalho na área de estética e por isso decidiu fazer o curso. “Tive que vencer alguns obstáculos, enfrentei alguns problemas de saúde durante o curso, mas o importante é que cheguei até o final e adquiri muitos conhecimentos ao longo dessa jornada”.

Já a instrutora, Isabela de Paula Mendes, se disse muito realizada ao ver dezenas de novas profissionais com os certificados nas mãos. “É muito gratificante perceber que a troca de conhecimentos ajuda realmente a transformar vidas e essas mulheres são provas vivas disso. Hoje, elas saem daqui profissionais capacitadas, qualificadas e prontas para os desafios do mercado de trabalho”.

A secretária de assistência social, Paula Martins, disse que a intenção é promover mais cursos de qualificação e capacitação de mão de obra ao longo do próximo ano. “Esse é um dos papéis da nossa pasta tentar reinserir as pessoas no mercado de trabalho qualificando a mão de obra do trabalhador frutalense e para isso a nossa intenção é promover cada vez mais cursos e oficinas gratuitas para a população”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: