NoticiasPolítica

Vereadora Gislene Maria quer disponibilização de informações nos sites e redes sociais da Prefeitura sobre setor da saúde

Na reunião da Câmara, no dia 11, a vereadora Gislene Maria da Silva teve uma indicação aprovada, na qual ela pede que sejam adicionadas informações nas páginas oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Saúde (Instagram, Facebook e site), sobre os atendimentos de todos os setores de saúde de Frutal como UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSF’s (Programa Saúde da Família), Farmácia Municipal, CAPS, entre outros.

Ela gostaria que fossem informadas as especialidades médicas disponíveis; os nomes dos membros das equipes de funcionários e suas funções; datas e horários de atendimento; quantidade de vagas de consultas e locais de atendimento; vacinas disponíveis e horários de vacinação, além de uma listagem de todos os serviços prestados por cada uma das unidades de saúde.

Conforme Gislene ressalta, é direito do cidadão o acesso às informações de relevância pública. Além disso, ela acredita que, se fossem divulgadas informações sobre os atendimentos, evitaria o congestionamento, tanto nos locais quanto em ligações, melhorando todo o sistema de atendimento público à saúde em Frutal.

“Essas informações facilitariam o agendamento de consultas nos setores da saúde pelos pacientes, bem como o trabalho das equipes destes setores”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: