Noticias

Inscrições para o concurso público da Cemig começam na segunda-feira (18/9)

Os interessados em participar do concurso público da Cemig, edital 02/2023, poderão realizar a inscrição a partir da próxima segunda-feira (18/9). O certame tem como objetivo a reposição de vagas em aberto e a formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições podem ser feitas até 18/10/2023 no site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).

O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os requisitos exigidos variam de acordo com as especificações de cada vaga e constam no Anexo A do edital.

Como benefícios, a Cemig oferece planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, estando todos sob regime de coparticipação e nos termos da legislação pertinente, normas da companhia e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

As etapas do concurso, bem como as disciplinas, o número e valor das questões da prova objetiva estão definidos no Anexo B do edital. As questões irão abordar temas relativos aos programas e as referências bibliográficas sugeridas conforme o Anexo D do edital.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19/11 nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha de cidade do candidato no ato da inscrição

Remuneração e condições para admissão

Para este concurso, as vagas contemplam salários a partir de R$ 2.544,62, e para consultar as demais remunerações de cada cargo, bem como o número de vagas, basta verificar as informações que constam no Anexo A do edital.

As condições para admissão são:
 

• Ter idade mínima de 18 anos comprovados até a data da admissão; 

• Os candidatos do sexo masculino deverão apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; 

•  Encontrar-se no pleno exercício dos direitos civis e políticos;

• Estar em dia com as obrigações eleitorais;

• Ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica;

• Possuir os requisitos exigidos para o código de vaga pretendido; 

• Ter sido aprovado no concurso e ter sido considerado apto na Avaliação Pré-Admissional de Saúde, realizada por profissionais da Cemig ou por ela indicados;

• Não receber proventos ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal; 

• Cumprir as determinações previstas no edital.


O candidato aprovado que, na data de admissão, não reunir ou não comprovar os requisitos estabelecidos no edital e em seus anexos perderá o direito à investidura no cargo.

O edital completo, incluindo anexos, está disponível no endereço eletrônico da Fundep e no portal da Cemig.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: