Noticias

Hospital Frei Gabriel celebra Dia Mundial da Segurança do Paciente

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Frei Gabriel, juntamente com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e a coordenação da Unidade de Terapia Intensiva, realizaram nesta semana uma ação especial com os pacientes de diversos setores da unidade hospitalar.

A atividade foi alusiva ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado em 17 de setembro. A data tem o objetivo de conscientizar profissionais, gestores e usuários para a importância da segurança do paciente.

O tema da Campanha da Organização Mundial de Saúde deste ano é ” O Engajamento do paciente na Segurança do Paciente”, em reconhecimento ao papel crucial que pacientes, familiares e acompanhantes desempenham na segurança dos cuidados de saúde.

As evidências mostram que, quando os pacientes são tratados como parceiros em seus próprios cuidados médicos, ganhos significativos são obtidos na segurança, na satisfação do paciente e nos resultados de saúde.

A enfermeira, Danielle Rezende, responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Frei Gabriel destacou que ação foi muito bem recebida pelos pacientes. “Um dos aspectos que nós destacamos foi sobre a Importância da higienização das mãos para uma recuperação mais segura. Por isso, distribuímos álcool 70% em gel para que os acompanhantes utilizem antes de tocar nos pacientes, como forma de diminuir o risco de contaminação e infecção cruzada, incluindo assim o paciente, cuidadores e acompanhantes em seu cuidado”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: