Política

Eleições 2024: nomes movimentam bastidores políticos de Frutal

Em 2024 teremos novamente eleições municipais e, nos últimos 30 dias, muita movimentação tem tomado conta dos bastidores políticos de Frutal. A pergunta que de forma recorrente chega ao Blog é a de quais seriam os candidatos para o próximo ano.

Anúncios de candidaturas ainda não podem ocorrer de forma oficial conforme a legislação eleitoral, porém, é fato que há nomes que estão circulando nas reuniões políticas e, também, nas ruas de Frutal.

Nesse momento há quatro nomes que podemos listar para a disputa: o prefeito Bruno Augusto, que pode tentar a reeleição; a ex-prefeita Ciça, que tem o recall de três mandatos na cidade; o ex-vereador Edgard Mendonça, que teve votação expressiva para deputado federal em 2022; e o ex-deputado federal Narcio Rodrigues, que tem sido sondado por diversos grupos políticos sobre uma eventual candidatura.

Outra pergunta que se faz para o Blog é: juridicamente, qual a situação de Narcio nessa disputa? A resposta é a seguinte: O advogado do ex-deputado, André Myssior, afirma que a Narcio se encontra perfeitamente apto a disputar eleições em qualquer nível, bastando, para tanto, sua manifestação de vontade nesse sentido e sua escolha em convenção partidária.

Nárcio não incide em quaisquer das vedações previstas na “lei da ficha limpa” e, portanto, tem plenas condições de disputar qualquer pleito eleitoral.

De fato, Nárcio responde a processos perante a Justiça, sendo que em nenhum deles existe condenação, sequer em Primeira Instância. “Trata-se de acusações antigas e sem respaldo probatório que, no tempo devido, serão esclarecidas no Judiciário. Na verdade, recentemente Nárcio foi absolvido pela Justiça Federal de Uberlândia e, espera-se, o mesmo ocorrerá com os demais processos movidos em seu desfavor”.

Ele afirma ainda que “o exercício, por vários anos, de cargos do Legislativo e no Executivo não resultou em qualquer mácula ou impedimento ao exercício de qualquer direito da cidadania. Nárcio, caso assim deseje, está livre para disputar as eleições”.

Os próximos meses prometem muita emoção nos bastidores políticos. Vamos acompanhar!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: