NoticiasPolítica

Edivalder Cheiroso questiona sobre troca de semáforos simples pelos sinaleiros de contagem regressiva

O vereador Edivalder Cheiroso foi autor de um requerimento ao prefeito Bruno Augusto e Departamento Municipal de Trânsito em que pede informações sobre a troca dos semáforos pelos que possuem contagem regressiva de tempo, permitindo que as pessoas tenham noção de espera.

Ele ressalta que os semáforos com contagem regressiva têm várias utilidades, sendo a principal delas a de permitir que a pessoa seja informada da sinalização e tenha a noção do tempo do que vai acontecer.

Este tipo de equipamento é útil para pedestres e motoristas, pois deixa claro o tempo de fechamento do sinal. Outra justificativa apresentada pelo vereador é que os semáforos da cidade estão antigos, com luzes fracas e opacas e que dificultam a identificação quando há reflexo da luz solar, podendo ocasionar acidentes de trânsito.

“A cada dia, Frutal cresce e se desenvolve. Julgamos que a cidade já tem um trânsito que permite a instalação de equipamentos modernos, visando a melhoria do bem-estar da população. Tal medida é de extrema relevância para garantia de um tráfego seguro de veículos e pedestres”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: