Política

Alunos da Escola Particular Vencer participam de projeto na Câmara Municipal de Frutal

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Particular “Vencer” participaram de um projeto que se encerrou na quinta-feira (21) e se tratava da simulação de uma reunião da Câmara de Vereadores. Já os alunos do 2º ano participaram de um júri simulado.

Conforme destaca o diretor da escola, André Luiz Nunes de Freitas, o projeto surtiu um efeito positivo, pois, mesmo com nervosismo, os estudantes se sentiram prestigiados e empolgados.

“Pudemos ver a alegria deles; foi maravilhoso. No outro dia, eles chegaram na escola debatendo e falando o quanto foi importante o aprendizado que tiveram. Por isso, quero pedir para dar continuidade ao projeto porque vai fazer diferença na vida dos alunos”, afirma.

O professor das matérias de Filosofia, História e Sociologia, Lourieser Alves de Souza, também ressalta que as simulações de uma reunião da Câmara e de um júri pelo Poder Judiciário foram de grande ensinamento aos alunos.

“O projeto busca desenvolver a retórica, a questão argumentativa dos nossos alunos e principalmente o senso crítico pautado na participação e no exercício da cidadania. Em quatro aulas, preparamos todo o repertório e roteiro que eles desenvolveriam, estudamos a Constituição e a Lei Orgânica Municipal em sala de aula. Estamos felizes porque conseguimos alcançar a proposta que era desenvolver o aluno na questão da retórica, oratória e falar em público e eles conseguiram se sobressair. O resultado foi muito positivo”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: