Polícia

Homem é Detido em Planura Após Teste de Etilômetro Indicar Embriaguez ao Volante

No dia 27 de agosto de 2023, às 21h24, em meio à Operação Batida Policial, uma guarnição policial em Planura identificou um homem em atitude suspeita. Conduzindo uma motocicleta Honda Biz de cor preta, o sujeito estacionou abruptamente em uma região erma e escura, conhecida como área frequente de uso e comercialização de entorpecentes, assim que percebeu a presença da equipe policial.

Seguindo os procedimentos padrões estabelecidos pelo POP Nº 1.3.0.041 da Polícia Militar de Minas Gerais, a equipe policial procedeu com a abordagem. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, e tanto a documentação pessoal quanto a da motocicleta estavam em ordem. Entretanto, o condutor exibia claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Quando questionado, ele admitiu ter consumido cerveja.

Dada a suspeita, o indivíduo foi levado à sede do Terceiro Pelotão para realizar o teste de etilômetro. O primeiro teste, realizado às 20h46, apontou um nível de 0,57, e um subsequente, realizado às 21h20, mostrou uma taxa de 0,51. Diante dos resultados, foi dada voz de prisão ao motorista.

Após ser submetido a uma avaliação médica na Unidade de Saúde Mista de Planura, o detido foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências. A motocicleta, por sua vez, foi liberada para um condutor habilitado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: