Política

EcoParque Municipal celebra aniversário com música, convidados e plantio de mudas

Por Assessoria de Comunicação da SMS

EcoParque Municipal das Sucupiras completou cinco anos que foram comemorados na manhã de quinta-feira, dia 24 de agosto.

O EcoParque foi primeira unidade de conservação do Cerrado dentro do perímetro urbano de Frutal. Um paraíso verde em meio ao concreto e ao asfalto tão característicos dos centros urbanos. Um local que protege e preserva os últimos fragmentos do Cerrado no perímetro urbano de Frutal e que serve de morada para os mais as mais diversas espécimes da fauna e flora que encantam as centenas de pessoas que visitam o EcoParque Municipal todos os anos.

E para comemorar a data especial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA convidou o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, o vice Jerry da Silva, representantes do Ministério Público, de todas as secretarias da prefeitura, da ACIF/CDL e imprensa local para lembrar que cuidar do meio ambiente significa também cuidar da saúde da população.

Na oportunidade, aproveitando o ambiente de muita natureza, foi servido aos convidados um café da manhã, ao som de música ao violão tocada pela jornalista Zilma de Oliveira. Em seguida, foi feito o plantio de algumas mudas de espécies nativas do cerrado.

O EcoParque completou mais um aniversário, mas quem ganha é o meio ambiente e a biodiversidade do nosso município.

Fotos: @eversonsilvafoto (Prefeitura) e @lucasldme (Acif CDL)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: