Frutal: Estelionatário aplica golpe com falsa venda de scooter elétrica
Uma mulher de 51 anos acionou a Polícia de Frutal para registrar uma ocorrência de estelionato no último sábado (01). Ela informou que havia colocado sua scooter elétrica à venda no site da OLX, e que um homem estava negociando com ela há quase um mês. Neste dia, ele confirmou a compra, mas explicou que estaria repassando o objeto e que o novo comprador já iria busca-lo.
Após algum tempo, um moço chegou em sua residência, informando que gostaria de buscar a scooter e que já havia realizado a transferência do valor para o nome do negociante.
No entanto, ao entrar em sua conta bancária e notar que o dinheiro não havia caído, a proprietária começou a suspeitar de um golpe. Quando foi verificar o comprovante do PIX, percebeu que o homem havia agendado o pagamento.
O comprador informou à frutalense que efetuou o pagamento, já que o sujeito alegou ser seu irmão, mas que o pagamento deveria ser feito em outra conta. Sendo assim, ele teve um prejuízo de R$3.600. Todos os fatos foram registrados e as autoridades policiais estão trabalhando para solucionar o caso.