Empresário frutalense, vender para a Prefeitura pode ser mais fácil do que você imagina!

Atualmente, a maioria dos fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura de Frutal são empresas de outras cidades. Para mudar essa realidade e fazer com que empresas da nossa cidade passem a vender para o Executivo Municipal, a Sala Mineira do Empreendedor promoveu uma palestra para orientar como os empresários locais podem passar a vender para a Administração Municipal.

O bate-papo com os empresários foi conduzido por William José dos Santos, Secretário Executivo de Formalização de Compras da Prefeitura, que explicou que toda a empresa ou pessoa que tenha um CNPJ ou um MEI pode vender para a Administração Pública. “Basta ter uma empresa devidamente e juridicamente constituída e ter todas as certidões de débitos negativadas”.

William ainda explicou alguns aspectos da legislação responsável por regular essas transações e as documentações necessárias para que o empresário realize negócios com a gestão municipal.

O Secretário Executivo ainda explicou resumidamente como é o processo para que seja efetuada uma compra pelo Executivo Municipal. “Primeiro, é feito um estudo técnico e as cotações com a estimativa dos gastos. Depois é encaminhado para o setor de licitação onde vai ser definido que tipo de edital vai ser feito e se a compra vai ser feita por pregão, dispensa ou outra modalidade de compra. Na licitação serão realizados todos os processos legais e jurídicos para a concretização da compra. Logo em seguida é realizado o pregão e só então a compra está realmente formalizada”.

De acordo com Maria Tereza Ferreira, coordenadora da Sala Mineira em Frutal, a intenção dessa palestra foi justamente mostrar para o empresariado local que vender para a Prefeitura é mais simples e menos burocrático do que se imagina. “Além disso, queremos mostrar que essa venda irá ajudar a fomentar a economia da localidade e pode ajudar na geração de empregos no município”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: