Polícia Militar registra tentativa de estelionato envolvendo adolescente em Frutal

A Polícia Militar de Frutal foi acionada na tarde de ontem para registrar um caso de estelionato tentado, no qual um adolescente de 15 anos quase se tornou uma vítima. Segundo o relato da mãe, seu filho iniciou uma conversa pelo Facebook com um perfil identificado como “Geise”. Durante a conversa, o adolescente acabou fornecendo seu número de telefone.

Pouco tempo depois, o adolescente começou a receber ameaças de uma pessoa não identificada, que utilizava o número (81) 9204-51470. O indivíduo exigia transferências de dinheiro para não revelar as mensagens trocadas nas redes sociais.

De acordo com o registro policial, o estelionatário não forneceu qualquer número de conta bancária, Pix ou qualquer outro meio que pudesse auxiliar em sua identificação. A mãe do adolescente informou que seu filho não realizou nenhum depósito ou transferência de dinheiro.

A Polícia Militar orientou a vítima a manter-se vigilante e não ceder às ameaças do estelionatário. O fato deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação