Consultório na Rua leva saúde e orientações à população do Princesa Isabel

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Num trabalho conjunto na tarde de segunda-feira, dia 12 de junho, as equipes do Caps-Ad e Unidade de Saúde Osvaldo Morelli realizaram ações de prevenção e orientações a pessoas em situação de rua na região do bairro Princesa Isabel.

No espaço cedido pelo Grupo Espírita Nave da Saudade, foi feita a atualização do cartão de vacina, testes rápidos e uma roda de conversa que contou até com apresentação de violão.

A iniciativa faz parte de uma simulação do Consultório na Rua, uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde para se aproximar deste público na qual são usadas diversas abordagens, arte, atendimento médico e de enfermagem, palestras e rodas de conversa.

“É uma maneira de mostrar o trabalho do Caps-Ad para que esse público possa frequentar o serviço, se sentir pertencente por meio da estratégia de redução de danos”, diz a referência técnica da Unidade, Luciana Oliveira.

De acordo com a responsável pela saúde mental do município, Naiane Menezes Abi Rached, “As parcerias com as equipes de saúde e com o Grupo Espírita foram muito importantes e a nossa intenção é dar continuidade a esta ação em outros bairros.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: