Vereador Rapinha quer recursos de governador Zema para aumentar leitos hospitalares na rede pública de Frutal

Em representação de autoria do vereador Rapinha aprovada pela Câmara, foi solicitada a liberação de recursos para tornar possível aumentar os leitos hospitalares na rede pública de Saúde de Frutal. A proposição foi encaminhada ao governador Romeu Zema e também destinada aos deputados estaduais Raul Belém e Arnaldo Silva.

Ele destaca que é preciso que o Governo de Minas libere recursos para o aumento de leitos nos hospitais, visto que hoje muitos pacientes necessitam de transferências, havendo muita demanda neste sentido, o que faz com que o processo seja demorado, tendo as famílias, em desespero, de entrar até com pedido judicial para conseguirem ser atendidas.

Rapinha pediu ainda a instalação de uma UTI de alta complexidade no Hospital Frei Gabriel, objetivando evitar ou diminuir a transferência de pacientes para outras cidades, ficando o município menos dependente de outros centros para a realização de cirurgias.

“Essa realidade necessita ser modificada com urgência, para oferecer uma saúde de mais qualidade para a população e que não fiquemos tão dependentes de outros centros públicos para a realização de cirurgias”, argumenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: