Suspeitos de tráfico são presos em Fronteira

Em Fronteira, no dia 22/05/2023, por volta das 23h46min, durante patrulhamento pelo bairro Angelo Passuelo, a Polícia deparou-se com dois indivíduos em frente a uma residência localizada na Rua Campina Verde. Diante de suspeitas, os policiais realizaram a abordagem com busca pessoal, resultando na localização de uma pedra de substância semelhante ao crack no bolso da camisa de um dos abordados.

Ao ser questionado, o abordado informou que havia entrado em contato com o outro indivíduo por volta das 15h, solicitando que ele trouxesse uma grama de crack durante a noite, ao custo de R$50. O outro abordado chegou com a droga para efetuar a entrega e receber o pagamento. Ao chegar, ele mencionou que não poderia demorar, pois havia sido abordado pela polícia minutos antes, porém foi impedido de sair com a chegada da equipe policial.

Durante a averiguação, foi questionado o motivo pelo qual a droga estava no bolso do primeiro abordado. Ele alegou que o outro indivíduo havia chegado dizendo que tinha sido abordado pela polícia minutos antes e que estava “esperto”. Ao visualizarem a viatura policial, o segundo indivíduo colocou a pedra de crack no bolso do seu colega, sem que este pudesse reagir, resultando na localização do entorpecente com ele.

Ambos receberam voz de prisão, e durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro, bem como munições deflagradas de calibre .22, entre os pertences dos abordados. Os policiais deslocaram-se até a residência do possível autor, onde foram autorizados a entrar. Após buscas, um caderno contendo anotações foi localizado, que, segundo a companheira do suspeito, tratava-se de registros relacionados à venda de drogas. No caderno constavam nomes de pessoas da cidade, possíveis usuários que teriam adquirido drogas do casal.

Durante o diálogo com a companheira, ela informou que já havia realizado vendas de drogas junto com seu companheiro na residência. Segundo ela, outro indivíduo fornecia a droga para eles, sendo vendida por dez reais cada porção, com ela recebendo uma porcentagem em cada venda. Ela revelou que solicitava a droga por meio de ligações em seu celular, utilizando aplicativos como WhatsApp ou Messenger do Facebook. O aparelho celular foi apreendido.

Diante dos fatos descritos, ambos foram encaminhados à delegacia de polícia para as devidas providências legais. O material apreendido também será submetido às autoridades competentes para análise e demais procedimentos necessários.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação