Sindicato Rural e Senar Minas realizam cursos gratuitos para qualificação de mão-de-obra

Em parceria entre o Sindicato Rural de Frutal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas), serão promovidos dois cursos de capacitação e gratuitos. Um deles é de “munck” que acontece entre os dias 29 e 31 de maio e o outro de “soldador com eletrodos”, que será realizado de 1º a 3 de junho.

O mobilizador do Senar, Juninho do Sindicato – que também é presidente da Câmara de Vereadores de Frutal, destaca a importância destes cursos uma vez que as usinas e outras empresas têm contratado somente pessoas que possuem qualificação comprovada por meio de cursos. Diante disso, muitas pessoas de Frutal têm perdido vagas para profissionais de diferentes municípios por falta de qualificação.

“Verificando que existe uma grande demanda, a gente solicitou ao Senar esses cursos que são registrados pelo Ministério do Trabalho. Quem faz esse tipo de curso sai na frente porque passa a ser qualificado e pode trabalhar na zona rural ou urbana para o comércio e indústria. Hoje não estão mais contratando quem não é qualificado”, alerta Juninho.

Ele comenta que desde 1997, o Senar tem realizado em Frutal cursos de tratorista, doces, colheitadeira, aplicação de agrotóxico, doma, rédea, entre outros com o intuito de qualificar a mão-de-obra para que estas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho o mais rápido possível.

Ambos os cursos têm limite mínimo de 8 e máximo de 10 participantes e não têm custo algum de inscrição. Serão realizados diariamente das 7 às 17 horas, no Parque de Exposições “Os Idealistas”, com aulas teóricas e práticas, podendo ainda o aluno ser aprovado ou reprovado.

Os interessados podem ligar no telefone 3421-8077 e reservar a vaga com Kathyara Pinheiro ou Seik Tanada – que também são mobilizadores do Senar Minas. Podem se inscrever pessoas do sexo masculino e feminino.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: