Saúde e Educação realizam palestra como prevenção e os cuidados de como evitar o contágio com a Covid-19

As Secretarias de Saúde e Educação, mais uma vez, uniram-se para levar informação e prevenção para a população e para uma camada da sociedade que costuma ser bastante curiosa e engajada: as nossas crianças.

Desta vez, a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde esteve com os estudantes da Escola Municipal Gomes da Silva para falar sobre uma doença que, há cerca de três anos, já faz parte da vida não só das crianças, mas de todos nós, a Covid-19.

O objetivo foi falar de uma maneira descontraída e educativa sobre as maneiras de se prevenir contra a doença que, infelizmente, já tirou a vida de centenas de frutalenses. Durante o bate-papo, foram abordados temas como pandemia, novas variantes, isolamento, importância da vacinação e medidas preventivas.

O Secretário de Saúde, Patrícia Xavier, lembrou da importância de se levar esta temática para as escolas e da integração entre as secretarias para que as famílias enviem seus filhos para a Rede Municipal de ensino com tranquilidade. “Desde o início da volta às aulas, temos trabalhado as nossas equipes para estarem atentas à segurança e ao bem-estar dos nossos alunos e, principalmente, para que os pais tenham confiança em mandá-los às escolas”, ressaltou Patrícia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: