Prefeitura vai começar a instalar câmeras de monitoramento na zona rural de Frutal

Lamentavelmente, os casos de furtos e até mesmo roubos a mão armada estão se tornando cada vez mais comuns na zona rural. Pensando em proporcionar mais segurança e tranquilidade para as famílias que vivem no campo, a Prefeitura de Frutal vai iniciar a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da zona rural.

A ação inédita na história do município foi anunciada durante uma reunião no gabinete do prefeito Bruno Augusto que contou com a participação do alto comando da Polícia Militar em Frutal, com o secretário da educação, Marco Antônio Gaioso, com o secretário do produtor rural, Carlos Humberto Ferreira Júnior, com o secretário de planejamento, obras e serviços urbanos, Tiago Machado, membros do Conselho de Segurança Pública Rural e representantes da Helper, empresa que fornece os equipamentos e serviços de monitoramento de câmeras para o município.

Além da instalação de pelo menos cinco câmeras de segurança de última geração em pontos estratégicos da zona rural do nosso município, também ficou definida a ampliação no número de totens que serão implantados nas proximidades de instituições de ensino e em locais com grande fluxo de pessoas.

A empresa responsável pelos equipamentos ainda se comprometeu a atualizar todo o sistema para um novo equipamento de última geração e com ainda mais recursos de segurança, como a tecnologia OCR capaz de identificar em segundos placas de veículos.

O prefeito Bruno Augusto destacou que atual gestão implantou o maior e mais tecnológico sistema de monitoramento de câmeras em Frutal. “E com essas ações definidas hoje, vamos ampliar ainda mais esse sistema que já é bastante eficaz e garantir avanços na segurança pública em nossa cidade. Queremos aumentar ainda mais a sensação de segurança dos moradores da zona rural com a instalação dessas câmeras”.

O Tenente-Coronel Reginaldo Correia Silva, Comandante do 69º Batalhão de Polícia Militar, destacou que os pontos onde serão instaladas as câmeras de segurança na zona rural foram locais escolhidos pelos próprios produtores e pelo Consep Rural. “Esse foi o pontapé inicial de uma ação muito relevante em termos de segurança pública na qual serão utilizadas tecnologias capazes de identificar placas de veículos e até mesmo fazer a identificação facial de pessoas, o que irá auxiliar não só o serviço da PM como também da Polícia Civil”.

Já José Geraldo Ferreira, presidente do Consep Rural, afirma que saiu da reunião otimista já que a Prefeitura está começando a implantar o tão esperado sistema de videomonitoramento. “As pessoas pensam que os produtores rurais são privilegiados, protegidos, mas muitas vezes esses benefícios são ficam no papel. Agora, vamos ver uma melhoria, enfim, chegar na porta das nossas propriedades”.

Inicialmente, a Prefeitura de Frutal pretende instalar pelo menos cinco câmeras nas próximas semanas, contudo o projeto prevê a implantação de pelo menos 33 equipamentos de videomonitoramento em todas as regiões da zona rural do nosso município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: