Polícia Federal prende mulher em Frutal em operação de combate ao crime organizado

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia/MG – FICCO/UDI, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais, deflagrou hoje, a Operação “Perversus” em treze municípios do estado de Minas Gerais, sendo um deles Frutal.

O objetivo da ação é a repressão à facção criminosa voltada para o tráfico e crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro.

Ao todo, 300 policiais, entre federais, civis, militares e penais, integraram a ação para cumprimento à noventa e seis mandados judiciais expedidos pela 4ª vara criminal da comarca de Uberlândia. Desses, 58 são de Prisão Preventiva e 38 de Busca e Apreensão.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.

Após 10 meses de trabalhos investigativos foram identificados 58 indivíduos entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia/MG e região.

Ainda foram identificados núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos por seus integrantes nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa, todos na cidade de Uberlândia.

Os investigados poderão responder, de acordo com as suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão.

FRUTAL

Em Frutal, a Polícia Federal prendeu uma pessoa em uma casa situada na Rua Planura, no Bairro Estudantil. A Polícia Militar acompanhou a ação da PF, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel. O nome da mulher não foi divulgado. A advogada Juliene Sabino foi chamada pela família para acompanhar a investigada, que após sua prisão foi encaminhada para Uberlândia.

FICCO – FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: