Museu Municipal faz exposição sobre a história do dinheiro
Quem quer conhecer a história do dinheiro?
Ele é sinônimo de status, poder e, claro, riqueza. Mas nem sempre ele foi o protagonista das transações comerciais e nem a mola-mestra que movimenta o mundo.
O dinheiro tal qual o conhecemos surgiu na Lídia (atual Turquia), no século VII A. C.. De lá para cá muitas foram as mudanças e transformações que o vil metal sofreu.
E para apresentar um pouco da história do dinheiro no nosso país, o Museu Municipal criou a exposição “O Dinheiro Fala”.
Uma viagem que começa no período colonial quando a moeda era de metal até os tempos atuais quando o dinheiro se tornou digital e os pagamentos são feitos através de PIX.
O curador da exposição é Ionei Dutra, gerente de memória e patrimônio do Museu Municipal, que contou que a exposição foi formada graças a doações de muitos moradores da nossa cidade que não sabiam mais o que fazer com essas cédulas e moedas antigas. “O dinheiro sempre gerou um fascínio no ser humano, mesmo aquelas notas e moedas que já saíram de circulação há muito tempo ainda estão na memória e fazem parte da história de vida de boa parte da população”.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 15 de maio, as visitas são totalmente gratuitas e o Museu Municipal está localizado na Rua Senador Gomes nº 26 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.