Em Brasília, prefeito Bruno conquista construção de uma marginal na BR-364

Recentemente, a Ball, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, anunciou que a unidade industrial instalada na nossa cidade vai voltar a funcionar no segundo semestre deste ano.

Contudo, a empresa ainda reivindicava que algumas melhorias fossem efetuadas na BR-364 tanto para facilitar o escoamento da produção da fábrica como também melhorar o tráfego naquele trecho da rodovia.

E nesta quinta-feira, dia 18 de maio, o prefeito Bruno Augusto se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Fabrício Galvão, e o encontro rendeu uma ótima notícia não só para a Ball, mas para toda região. O DNIT, em parceria com a Prefeitura de Frutal, se comprometeu a construir uma marginal, a obra se estenderia do trecho que vai do posto Tabapuã até a Cervejaria.

Ainda nessa reunião, ficou definido que a Prefeitura de Frutal ficará responsável por elaborar o projeto da marginal, já a execução da obra ficará a cargo do DNIT. “Ficou estabelecido que a Prefeitura terá 30 dias para apresentar o projeto da marginal para que as obras comecem o quanto antes”, destacou Bruno.

Ainda segundo o prefeito de Frutal, o desejo inicial da Ball era construir alças de acesso para facilitar o escoamento da produção e melhorar o tráfego nas proximidades da fábrica. “Contudo, a direção do DNIT achou por bem construir uma marginal, obra que irá beneficiar a Ball e todo o complexo industrial e comercial da nossa cidade”.

Além do prefeito Bruno Augusto, participaram da reunião o deputado federal, Zé Vitor, os diretores da Ball Roberto Castro e Anderson Pereira e o vereador José Adão (Zizi) representando o Legislativo frutalense. O deputado estadual, Arnaldo Silva, não participou da reunião, mas foi um dos responsáveis por intermediar esse encontro com a direção do DNIT.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: