Belvedere de Frutal passa por processo de revitalização

Já está em andamento as obras de revitalização do Belvedere Otogamis de Paula, localizado no Centro de Frutal, em frente a Igreja Matriz. Os recursos para a obra foram viabilizados pelo deputado estadual Raul Belém, sendo que a Prefeitura apresentou o projeto das obras e executou a licitação para contratação da empresa responsável pelo serviço.

A obra está entre as prioridades da Secretaria de Cultura, Lazer, Esportes e Inclusão e do Setor de Patrimônio do município, já que trata-se de um espaço tombado pelo patrimônio histórico cultural de Frutal e que precisa de constantes obras de manutenção e reforma, visando preservar o conjunto patrimonial que inclui, além do belvedere, a Fonte Luminosa, a Praça Dr. Alcides de Paula Gomes e a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Jutnos, estes três espaços foram o complexo da Praça da Matriz, principal cartão de visitas de Frutal.

O projeto de revitalização foi elaborado pelo arquiteto Ionei Dutra, que prevê a reforma dos banheiros e intervenção na Praça, resolvendo alguns dos problemas existentes no local hoje. Assim, no projeto, os banheiros não serão mais subterrâneos, além de medidas de segurança para garantir a manutenção e preservação do local. 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: