Motorista de perua escolar de Frutal é denunciado por assédio sexual de alunas

A mãe de uma estudante de 14 anos denunciou um motorista de perua escolar, de 67 anos, pelo crime de ‘assédio sexual’. O fato chegou ao conhecimento da polícia na sexta-feira (dia 31). O homem, que até então prestava serviços para a Prefeitura de Frutal, foi dispensado do serviço.

A denúncia foi feita depois que a diretora da escola ligou para a mãe informando que a garota não queria entrar no veículo, pois estava com medo e pediu que a mulher fosse buscá-la na escola.

Questionada sobre o motivo, a menina disse que o motorista esperou outros estudantes descerem, depois olhou para trás e perguntou ‘como estava a (órgão sexual) dela” e que, em outra ocasião, teria acariciado o rosto dela.

De acordo com a vítima, outra amiga sua teria passado pela mesma situação. A menor relatou ainda que o motorista proibia o uso de celular dentro do veículo e perguntava se as garotas comentavam em casa as conversas ocorridas dentro da perua.

O pai de outra aluna, de 12 anos, também denunciou o motorista por  assédio sexual, já que sua filha falou que não queria mais ir na perua escolar pelo fato do homem ter feito a mesma pergunta.

Após ouvir os pais, a Polícia Militar localizou o motorista e o prendeu em flagrante. À PM, ele confessou ter feito a pergunta à jovem. Ele disse que não tinha a intenção de ofender ninguém e que se arrependia do ocorrido.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, onde um inquérito foi instaurado para apuração do caso e adoção das providências cabíveis. Nem seu nome nem iniciais será identificado para evitar a identificação das vítimas.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Prefeitura de Frutal encerrou sumariamente o contrato deste prestador de serviços. Confira abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Executivo à nossa reportagem.

O espaço está à disposição da defesa do motorista. Se houver manifestação o texto será atualizado.

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: