Mobilização pela Paz nas Escolas é realizada em Frutal nessa quinta

Uma grande mobilização teve início na manhã de hoje envolvendo escolas públicas e particulares de Frutal pela Paz nas Escolas. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais que, na terça-feira, reuniu a Câmara Municipal de Frutal, diretores de escola, autoridades da segurança pública, comunidade, comando das Polícias militar e civil para dar um grande movimento de combate ao clima de insegurança instaurado em todo o país em razão das ameaças de ataques às escolas.

Na reunião, ficou acordada a realização de uma mobilização hopje, quando a Polícia Militar estará com todo o seu efetivo em todas as escolas públicas e privadas de Frutal. Também foram conclamados os pais ou responsáveis pelas crianças para que levem seus filhos e filhas para as escolas demonstrando confiança no trabalho dos educadores e autoridades, somando esforços para que a paz volte a reinar em nossa comunidade.

A mobilização na manhã de hoje contou também com diversas ações não só na porta das instituições de ensino, que receberam seus alunos na porta, mas também com palestras e visita de policiais e membros do Ministério Público para um bate papo com os alunos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: