Adolescente e um maior são detidos por espalhar mensagem com ameaças a escola de Frutal

Denúncias de mensagens que circularam em grupos de WhatsApp fazendo referências a possíveis ataques a uma escola estadual de Frutal ontem resultaram na prisão de um maior de 18 anos e uma menor de 16 anos. De acordo com informações, a dupla agiu em conjunto para criar mensagens que referenciavam os ataques ocorridos em Santa Catarina e afirmavam que o mesmo iria acontecer em Frutal.

As mensagens circularam por diversos grupos e uma denúncia foi feita para as autoridades. Em levantamentos feitos pelos serviços de inteligência foi possível chegar ao maior, que foi o primeiro identificado e preso.

A partir dele a adolescente, de 16 anos, foi identificada e também apreendida por ter agido em conjunto ao espalhar as ameaças contra a escola. Ambos foram conduzidos para a Delegacia e deverão responder pelo crime.

Vale lembrar que o dia 20 de abril foi marcado em Frutal por uma grande movimentação pela Paz nas Escolas, principalmente em virtude de ameaças que circularam por redes sociais dizendo de possíveis ataques. Todos que têm produzido este tipo de conteúdo estão sendo identificados e preso pelas autoridades de segurança, com atuação enérgica do Poder Judiciário para cessar esse tipo de informação falsa que só visa gerar pânico e insegurança na sociedade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação