Instrutor do Tiro de Guerra apresenta projeto de defesa pessoal na Câmara de Vereadores

O comandante instrutor do Tiro de Guerra de Frutal, sargento Marcos Vinícius Rezende da Silva, atendeu a um convite da vereadora Gislene Maria e fez uso da tribuna livre da Câmara, no dia 20, a fim de discorrer sobre um projeto que tem sido desempenhado na cidade.

Trata-se de um curso de defesa pessoal denominado “Krav maga”, que é destinado especificamente para mulheres a partir de 14 anos de idade. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 20h30min., no próprio TG e são totalmente gratuitas.

O sargento salientou que muitas pessoas acreditam que a Lei Maria da Penha é extremamente protetora às mulheres, com penas severas, porém, lembra que, apesar disso, ainda ocorrem casos de violência. Ele disse ter ficado feliz por ter em Frutal um centro de apoio à mulher e espera que, com sua iniciativa, possa combater um pouco mais esse mal da sociedade.

O comandante esclareceu que, no projeto, existem várias etapas como condicionamento físico, exercício, atividades lúdicas, mas trabalha muito também a questão psicológica da vítima. “A violência não é só física; é moral, financeira, sexual, psicológica. Por isso, ensinamos coisas que, às vezes, a mulher nem tinha pensado antes na parte de defesa e prevenção”, salientou.

Os vereadores Gislene Maria, Edivalder Cheiroso, Maíza Signorelli, Jhonathan Lavador, Vaininha, Juliene Sabino, Irma Rezende e Rapinha parabenizaram a iniciativa do sargento do Tiro de Guerra, fizeram questionamentos e se comprometeram a ajudar, oferecendo todo apoio necessário e divulgação do projeto.

“Sabemos dos altos índices de feminicídio e violência contra a mulher”, lembrou Gislene. “É um projeto sensacional para nossa sociedade”, emendou Maiza.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato congratulou o trabalho do sargento frente ao Tiro de Guerra e também em ações comunitárias como a realização de um mutirão de limpeza na cidade. “Espero que fique muito tempo na cidade para nos ensinar e trazer coisas boas para o município. Tudo que for em benefício social será bem-vindo”, finaliza.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: