Com 3 indicações, área de saúde recebe atenção especial do vereador Jhonathan Lavador

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Jhonathan Lavador que pede a mudança da sede da Secretaria Municipal da Saúde para outro local mais acessível. Atualmente, ela está situada na Rua Bias Fortes, no centro da cidade, sendo difícil o estacionamento de veículos.

O vereador comenta que o lugar é estreito e sem acessibilidade, fazendo com que idosos e pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes ou que utilizam muletas encontrem muita dificuldade, sendo que algumas já chegaram a cair na rampa existente no local.

Ambulâncias

Em outra indicação, ele pede também a transferência o setor de ambulância – que atualmente encontra-se na Rua Itapagipe, no bairro Progresso, em prédio anexo ao Caps-AD – para o Hospital Frei Gabriel.

No seu entendimento, a área de saúde poderia estar concentrada no hospital, facilitando de forma significativa para todos os pacientes. Jhonathan destaca que a área do HFG é suficiente para comportar o setor de ambulância, além de gerar uma grande economia para o município que não teria que pagar aluguel do prédio. Outra vantagem citada por ele é que a população ficará melhor atendida com as ambulâncias no Frei Gabriel.

UBS 24h

Em sua terceira indicação, o vereador pede para destinar pelo menos uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para funcionar 24 horas por dia. Sua intenção é proporcionar atendimento às pessoas nas áreas de clínica geral e pediatria.

“Entendemos que é prioritária essa medida, considerando a grande necessidade de uma investigação médica inicial aos pacientes, de modo a definir a conduta médica necessária a estes a qualquer hora do dia”, salienta.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: