Homem é preso ao tentar acertar golpes de facão em grupo de pessoas na Vila Esperança

Por volta das 23h30 de ontem (19), a PM deteve um homem de 29 anos na Vila Esperança que estava com um podão com 40 centímetros de lâmina e investia contra pessoas na rua. Ele foi flagrado pelo sistema de totem de monitoramento e rapidamente os militares foram até ao local e viram o momento em que pessoas saíram correndo para escapar das investidas, principalmente mulheres e crianças.

O homem que estava com o podão já estava detido por uma testemunha, que o segurou e evitou que desferisse os golpes contra as pessoas na rua que se confraternizavam. O homem conseguiu se desvencilhar e tentou investir contra as pessoas que estavam na rua, desobedecendo as ordens policiais de se entregar. Foi disparado um tiro de elastômero para conter o homem. Apesar de não atingir o autor, ele se assustou com a investida policial e acatou as ordens de largar o podão e se entregar.

O homem relatou para os militares que a briga começou quando ele tirou uma mulher para dançar num bar e teria sido agredido por desconhecidos. Ele teria se ferido e correu até para sua casa, onde se apoderou do podão e voltou para terminar a contenda.

Uma testemunha afirmou que essa não foi a primeira confusão que o homem arrumou no bar, tendo sido desarmado por pelo menos seis outras vezes por populares no local. O podão foi apreendido e o caso segue com o juizado especial criminal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação