Golpista se dá mal e é preso em flagrante ao tentar abrir conta em banco de Frutal

Mais um estelionatário que tentou dar golpe em banco em Frutal se deu mal. Na manhã de ontem a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fraudes de Frutal, prendeu em flagrante um homem por tentativa de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso ao tentar abrir uma conta bancária na agência do Sicoob da Praça da Matriz.

Os funcionários do banco perceberam que o documento era falsificado e estaria em nome de terceiros e, imediatamente, acionaram a polícia para que o homem pudesse ser preso em flagrante. Logo após o autor deixar a agência, agentes da PC o encontraram do lado de fora, realizando a prisão em flagrante.

O suspeito foi identificado com seu nome verdadeiro pela Polícia Civil de Minas Gerais e durante as diligências verificou-se que ele possui diversas passagens no estado de Goiás-GO pelos delitos de estelionato e uso de documento falso, além de constar que ele já utilizou diversos nomes e documentos anteriores falsificados.

Na posse do conduzido ainda foram encontrados cartões bancários em nome de outras vítimas e também foi apreendido um comprovante de abertura recente de conta bancária no Branco Bradesco de Frutal em nome da mesma vítima. 

Em razão destes fatos, a prisão do investigado foi ratificada e, visando garantir a ordem pública, no intuito de evitar a reiteração criminosa do conduzido, foi solicitado para o Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, evitando que o golpista continue a fraudar agências bancárias e usar documentos de terceiros.

Responsáveis pela investigação: João Carlos Garcia Pietro Júnior (delegado de polícia),Yussara Assunção Costa e Gustavo Vieira Melo (investigadores de polícia)  e escrivā ad hoc Mariana Borges Silva

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação