Em Belo Horizonte, prefeito Bruno busca aparelho de ressonância magnética para o Frei Gabriel

Depois de adquirir um aparelho de tomografia avaliado em R$ 1.910.000,00 para atender os pacientes que procuram por auxílio médico no Hospital Frei Gabriel. Agora, o prefeito Bruno Augusto começa a buscar parcerias e apoio de lideranças regionais e do Governo Estadual para comprar um aparelho de ressonância magnética para o Frei Gabriel.

Para isso, o prefeito Bruno Augusto, que está em Belo Horizonte, se reuniu com o deputado estadual Arnaldo Silva que parabenizou o chefe do Executivo frutalense que não tem medido esforços para transformar a realidade do Hospital Frei Gabriel, que desde o início de fevereiro é administrado pela Prefeitura de Frutal.

Ainda durante o encontro, o deputado estadual Arnaldo se comprometeu a buscar recursos para também adquirir um mamógrafo para o Frei Gabriel. “O Frei Gabriel é uma das missões do meu mandato e por isso trabalharei incansavelmente não só para ajudar na aquisição do aparelho de ressonância como também vou em busca de um aparelho que faça mamografia. Precisamos tornar o Frei Gabriel em uma referência de verdade quando o assunto é saúde hospitalar regional”.

Mas para que tanto o tomógrafo, que deve ser entregue no hospital em abril, como o aparelho de ressonância e até mesmo o mamógrafo funcionem corretamente é preciso que a parte elétrica do prédio que abriga o hospital passe por uma profunda readequação. “Estamos buscando a ampliação da carga de energia da rede elétrica do prédio, uma vez que desde a sua inauguração há mais de 20 anos, o hospital sempre trabalhou com a mesma potência de carga, que não é suficiente para atender as novas demandas”.

Por isso, o prefeito Bruno Augusto também aproveitou a sua ida à capital mineira para se reunir com a direção da Cemig em Belo Horizonte. “Queremos executar essa obra para que o hospital passe a ter energia suficiente para alimentar também os demais aparelhos que serão adquiridos pela administração municipal”.

O prefeito Bruno também destacou que só através de diálogo e união será possível mudar a realidade da saúde do nosso município e da nossa região. “Por isso, quero agradecer demais o apoio do deputado Arnaldo, sabemos que as lutas e os desafios são grandes já que um aparelho de ressonância custa quase três milhões de reais, mas vamos lutar para conseguir esse enorme benefício para a nossa população”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação