Carro com adulterações é apreendido e motorista preso na MG-497
Em Operação de Trânsito realizada na MG-497, em Campina Verde, a Polícia Militar Rodoviária acabou flagrando um VW Polo com sinais de adulteração. De acordo com informações, o veículo seguia de Iturama para Campina Verde quando foi abordado e, ao verificar as placas do veículo, os militares perceberam que eram de modelos não autorizados pelo Detran, sem impressão de data de fabricação, fabricante e tampouco com o arame do lacre fixado na estrutura do veículo.
Os militares ainda encontraram uma nota fiscal de venda de veículo cujo o chassi da nota era diferente do chassi do veículo em que estava sendo que foi descoberto assim que o carro possuía uma queixa de furto ou roubo.
Questionado o motorista alegou que o carro não era de sua propriedade, mas que teria pegado emprestado de um “amigo” – que ele não sabe o nome – em Uberaba, e que estaria retornando de Santa Fé do Sul (SP), onde foi resolver problemas particulares.
Ainda foi verificado que o carro estava com o sistema de suspensão alterado para suportar grandes cargas, mudança tipicamente feita em veículos que transportam grande quantidade de droga pelas rodovias. Ainda dentro do carro foi encontrada uma “manta” também tipicamente utilizado nesse tipo de crime.
O motorista foi preso em flagrante pelas adulterações no veículo e o caso segue para outras investigações.