Usina Cerradão cede caminhão-pipa para atender Corpo de Bombeiros de Frutal

Atendendo a uma necessidade do Corpo de Bombeiros de Frutal, a Usina Cerradão irá ceder um caminhão-pipa pelo prazo calculado entre 30 e 40 dias. O motivo é que o único caminhão do CB passará por uma reforma – funilaria e pintura – durante o período.

Conforme explica o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Jefferson Pereira Velasco, recentemente, deu-se entrada a um projeto no fórum de Frutal solicitando recursos na ordem de R$ 20 mil e o juiz Gustavo Moreira e o promotor Fabrício Costa Lopo atenderam ao pedido, tendo também a parceria do Conselho de Segurança Pública (Consep).

Com essa verba será possível a reforma do caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Frutal, um Volks ano 2014. “Esse tipo de viatura é cara, mas como a reforma é necessária, outra viatura ficará no lugar”, explica.

Em razão do prazo para reforma, a diretoria da Usina Cerradão vai emprestar um de seus caminhões para fazer frente a possíveis incêndios, podendo atender melhor a sociedade.

O coordenador de segurança da usina, Jadinilson da Silva, relata que tomou conhecimento da necessidade por meio de um grupo de apoio e emergência. A situação foi levada aos gerentes e à diretoria da Cerradão que decidiu ajudar com o empréstimo do veículo já a partir de quarta-feira (4).

Segundo ele, o veículo é novo e nunca foi usando, já que foi adquirido recentemente. Jadinilson conta ainda que a Usina Cerradão atualmente possui 14 caminhões (sendo quatro adquiridos há pouco tempo) e visa atender não só a demanda da empresa como também da comunidade, sitiantes e fazendeiros.

No ano passado, a usina realizou um trabalho em conjunto com a Prefeitura de Itapagipe, fazendo o treinamento de 90 brigadistas (entre a comunidade, sitiantes e funcionários da Prefeitura) para atender a demanda de incêndios caso venha acontecer.

“A Cerradão está sempre ajudando e apoiando as comunidades para estarmos preparados para esse tipo de situação”, conclui.

Reportagem: Samir Alouan e Fernanda Montalvão

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação