Frutal registrou 1.240 furtos ao longo de 2022

Frutal registrou 1.240 furtos ao longo de todo o ano de 2022, conforme informações publicadas pela Secretaria de Segurança em sua seção de “Dados Abertos” à população. De acordo com os números apresentados, a quantidade de crimes dessa natureza foi um pouco superior ao de 2021, quando foram 1.214 furtos registrados no município. A série histórica, que começa em 2012, aponta que o ano mais problemático foi 2015, quando 1.972 ocorrências de furtos foram registradas somente em Frutal.

Ainda em relação ao ano passado, o mês com maior número de furtos registrados foi junho, quando 139 ocorrências dessa natureza foram lançadas no sistema da PM. Já o mês com menor número de furtos foi outubro, com 81 ocorrências.

Esses números referem-se a registros de “Furtos consumados”, ou seja, aquele em que os ladrões efetivamente conseguiram levar os bens das vítimas.

O que são os dados abertos?

Dados abertos governamentais são os dados públicos, produzidos ou sob a tutela do governo, que são disponibilizados ao cidadão em formato bruto e aberto, compreensíveis logicamente, de modo a permitir sua reutilização em aplicações desenvolvidas pela sociedade.

O Estado de Minas Gerais, por meio do Portal de Dados Abertos, disponibiliza à sociedade as bases de dados em formato aberto, os quais podem ser utilizados, modificados e compartilhados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação