Deputados do PL fecham apoio a deputado que foi articulador de Pimentel (PT) para presidência da ALMG

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais tem tido desdobramentos interessantes nos últimos dias. Contrariando pedido feito pelo presidente nacional do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, os deputados Antônio Carlos Arantes (PL), Caporezzo (PL), Sargento Rodrigues (PL), entre outros, manifestaram apoio à candidatura do deputado Tadeu Martins Leite (MDB), que disputa a presidência com total apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo como principal adversário o deputado Roberto Andrade (Patriota), apoiado pelo governador Romeu Zema (NOVO).

O que chama atenção nesse quadro é que Tadeuzinho, como é conhecido, foi um dos principais parlamentares de apoio ao ex-governador Fernando Pimentel (PT), chegando inclusive a ocupar cargo de Secretário de Estado. Com o apoio de Zema a Bolsonaro declarado no segundo turno, havia uma articulação para que a bancada do PL – considerada o fiel da balança na disputa da Assembleia – fosse apoiar o candidato governista.

Segundo informações do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, os deputados do PL destacaram que não houve uma imposição do partido para que votassem em Andrade, mas apenas um pedido. E, na visão dos apoiadores de Tadeuzinho, seu perfil será o de aglutinador dentro da Assembleia.

O Blog do Portari também conversou com o deputado frutalense Arnaldo Silva (União), que reforçou seu voto em Roberto Andrade e destacou a importância de haver governabilidade para Romeu Zema no estado. “Estou fechado com Roberto Andrade e com o governador Zema nessa disputa”, reforçou Arnaldo.

A eleição para a nova presidência da ALMG ocorre no dia 1 de fevereiro, após a posse da nova legislatura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação