Com autorização do DNIT, Prefeitura de Frutal volta a trocar a iluminação nos trevos das rodovias que cortam a nossa cidade

Em meados de 2021, um empresário frutalense fez uma denúncia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e impediu que a Prefeitura de Frutal prosseguisse com as obras de iluminação, revitalização e segurança dos trevos que dão acesso à Frutal.

Na época, o prefeito Bruno Augusto contou que foi chamado em um dos trevos porque havia uma pessoa que se passando por funcionário do DNIT que havia acionado a Policia Rodoviária Federal com o intuito de paralisar os trabalhos com a alegação de que tal obra era irregular porque havia feito um corte no asfalto para passagem de um fio de energia, necessária para ligar as lâmpadas de LED.

Agora, quase um ano e meio depois foi publicada uma portaria em que o Ministério da Infraestrutura e o próprio DNIT autorizam que a Prefeitura de Frutal continue a instalar as lâmpadas de LED nos trevos de acesso ao município e ainda permitiu que o Executivo Municipal execute os serviços de manutenção desses locais.

O prefeito Bruno Augusto lamentou o fato desse assunto ter se transformando em um grande imbróglio judicial que acabou prejudicando não a Prefeitura, mas os moradores de Frutal e da região. “Infelizmente, parece que ainda há pessoas que são contra Frutal. Nós estamos trabalhando incansavelmente, 24 horas, para colocar essa cidade nos “trilhos”, para fazer iluminação dos trevos que, por sinal, não é nossa obrigação, e mesmo assim nós estávamos fazendo”.

Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, felizmente, no final houve bom senso por parte do DNIT e do Governo Federal que entenderam que a Prefeitura de Frutal apenas estava tentando proporcionar maior segurança para os motoristas que passam por esses locais. “Isso demonstra que estávamos com a razão e quando estamos do lado da verdade e do trabalho sério, as coisas naturalmente se encaminham bem. E a população frutalense pode ter certeza que continuaremos lutando por aquilo que acreditamos e em defesa da nossa comunidade”, finalizou Bruno Augusto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação